Innovati Blog

Blog oficial da Innovati Soluções

Como você gerencia sua clínica?
Clineidin, o melhor software de gestão clínica do mercado!

As férias e a sua clínica!

Compartilhe este post!


Chegamos ao mês mais esperado pelos árduos trabalhadores, que trabalham o ano inteiro sem ter muito tempo para descansar. Chegamos a dezembro, e as tão esperadas férias estão cada vez mais próximas. Os empresários podem dar férias coletivas a todos os funcionários, com o período mínimo de 10 dias de folga.

A empresa deve fazer o comunicado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com antecedência de 15 dias a data inicial das férias coletivas, informando também os sindicatos envolvidos. Os colaboradores devem ser informados com antecedência de 30 dias antes o início do período. As férias dos funcionários admitidos há menos de 12 meses serão computadas proporcionalmente.

O calendário destas férias deve ser feito de acordo com a necessidade da empresa. Verificar se há funcionários com férias vencidas é de extrema importância.

Obviamente o empregado deve saber se planejar para estas férias. Espera-se também que o gestor faça um bom gerenciamento de férias dos funcionários.


GERENCIANDO AS FÉRIAS

É de extrema importância, organizar tudo para ocorrer nenhuma pendência de nenhum setor. Os últimos dias do ano sempre são mais corridos e exigem o trabalho árduo e coletivo dos colaboradores, pois todos devem se adiantar para colocar as pendências em dia. O adiantamento de afazeres também é de extrema importância, pois mesmo que não haja ninguém fisicamente dentro da empresa, ela ainda existirá.

Deixar tudo em dia facilita o início do ano para a empresa, principalmente no setor financeiro. Todos sabem que início do ano é uma época difícil para pagar as contas da empresa, pois o caixa está quase sempre perto do zero. A empresa deve sempre ter uma poupança para os gastos não planejados, e para as contas do mês.  

Com um bom gerenciamento e uma organização eficaz, todos terão um ótimo período de férias, sem maiores preocupações. Tudo o que foi colocado em dia ou adiantado antes das férias, será um serviço a menos que o funcionário terá de fazer. Funcionário satisfeito e sem estar sobrecarregado rende melhor do que um funcionário que deixa tudo acumular.


FERRAMENTAS

Tudo isso vale para todas as empresas atuantes no mercado, independente de sua capacidade. Inclui também clínicas, que não possuem um número significativo de funcionários, mas não são excluídas das férias coletivas.

Sua clínica tem facilidade de dar férias coletivas aos funcionários e parceiros contratados? É muito mais fácil dispor desse benefício se o empregado ou parceiro está de bem com a vida. Colocar tudo em dia no papel, a mão, ou em sistemas que travam não vão alegrar as férias da secretária, muito menos as do dono da clínica. É muito mais fácil ter um sistema operante, onde basta programar o que está sendo requisitado e ele fará tudo para você. 

Um exemplo bacana é a clínica e estúdio de pilates da Dra. Maria Fonseca (Itajaí/SC) que através do Clineidin criou um modelo de mala direta personalizado informando o período de férias e enviou via email para todos seus pacientes com apenas alguns cliques!

E o que é exatamente o Clineidin?

O Clineidin é o software da Innovati Soluções, desenvolvido com o intuito de otimizar as funções da sua clínica em um único lugar. Esqueça agendas físicas, postits, planilhas complicadas no excel, papéis picotados perdidos na gaveta. O Clineidin te dá todas essas funções, com acesso fácil com poucos cliques.

Tudo o que você precisa é de um computador e poucos minutos para entrar no site e baixar a versão demo do aplicativo.

Entre em www.clineidin.com.br, clique no link para obter a versão para testes!


Comentar