Innovati Blog

Blog oficial da Innovati Soluções

Como você gerencia sua clínica?
Clineidin, o melhor software de gestão clínica do mercado!

A crise, a redução de custos e o aumento dos ganhos.

Compartilhe este post!


Sabemos que o Brasil está passando por uma crise, mesmo que nossos governantes neguem isso. Os números, informações e fatos comprovam isto. Alta inflação, dólar nas alturas e aumento do combustível são alguns aspectos que ajudam a agravar ainda mais, afetando muito além da economia do país, mas como também afeta a saúde dos brasileiros.

Todos têm o direito fundamental de ter acesso à saúde, proporcionado pelo Estado. É o que diz a Constituição Federal, de 1988, no artigo 196. Porém, estamos observando a crescente decadência da saúde pública no Brasil, principalmente devido ao sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar de ser o maior sistema de saúde do mundo, o SUS vem passando por um processo de atrofiamento por causa do subfinanciamento feito pelos empresários da saúde.  

Na concepção tradicional, Saúde Pública vem da aplicação dos conhecimentos, médicos ou não, visando organizar sistemas e serviços de saúde. O conceito de saúde não é restrito a apenas postos de saúde, hospitais, e demais denominações. Isto se ampliou para o básico que todos os cidadãos precisam ter para ter uma vida digna, com itens como moradia, educação, saneamento básico, higiene e lazer.

Três aspectos básicos para entendermos a crise na saúde são, principalmente, a deficiência na estrutura física, falta de disponibilidade de material/equipamento/medicamento e a carência de recursos humanos.

A estrutura física dos hospitais públicos no Brasil é lastimável, muitas delas sem manutenção preventiva ou rotineira, atendendo em prédios improvisados e instalações precárias.

A crise impede inclusive da disposição de verbas para sistemas eletrônicos eficazes, para ajudar na organização dos estabelecimentos, diminuindo filas e reclamações. O investimento em sistemas informatizados não trará mais prejuízos, muito pelo contrário. Trará diversos pontos positivos ao atendimento.


COMO REDUZIR OS CUSTOS?

Agendamento de consultas, controle de horários e controle financeiro completo são alguns exemplos do que a informatização do sistema pode trazer de benefícios. É recomendado não apenas para clínicas privadas, mas também para serviços de atendimento público.

Um caso verídico é uma clínica privada que tinha fluxo de 100 clientes diários. Perdia cerca de R$2 mil por mês devido a cobranças erradas de multas com valores e descontos errados. Tudo porque era tudo anotado a mão em papel, aumentando muito a possibilidade de erro, cobrando duas vezes, atrasando pagamentos, entre outros problemas.

O prejuízo fez a dona da empresa buscar auxílio, contratando o serviço de um aplicativo. Em um mês, não apenas recuperaram os R$2 mil perdidos, mas também obtiveram o lucro esperado nos meses seguintes a decisão de mudar o rumo da empresa. 


QUEM PODE ME AJUDAR?

Comentamos sobre a importância da tecnologia na gestão eficiente e bom atendimento, temos completa certeza de que este é o caminho para a redução de custos e o aumento dos ganhos mesmo em crise (na verdade, principalmente em crise!).
Que tal unirmos essas necessidades e transformarmos em oportunidade através de uma ferramenta que complementa não somente estes itens mas muito mais que isso, lhe dando total controle a respeito de sua clínica, oferecendo também comodidade aos pacientes através da acessibilidade e transparência? 
Estamos falando do Clineidin, o melhor software de gestão clínica do Brasil, aprovado por mais de 2,6 mil profissionais de saúde. Gerencie sua agenda de qualquer lugar, controle seu caixa, entradas, saídas e comissões, mantenha os cadastros de seus pacientes e profissionais acessíveis, gerencie turmas (por exemplo: estúdios de pilates) e muito mais...
Acesse:  clineidin.com.br  agora mesmo e surpreenda-se!


Comentar