Innovati Blog

Blog oficial da Innovati Soluções

Como você gerencia sua clínica?
Clineidin, o melhor software de gestão clínica do mercado!

As vantagens e o grande problema do profissional Home Care/Autônomo

Compartilhe este post!

A sociedade mudou, a economia mudou e as necessidades das pessoas mudaram. Dentro destas mudanças encontramos novas exigências de mercado e consequentemente, tendências. Seja por conta de necessidades específicas ou comodidade, as mudanças ocorrem o tempo todo e quem se dá bem é aquele que sabe se adaptar e gerenciar suas mudanças corretamente.


ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Dentro da saúde temos historicamente um serviço chamado Home Care - atendimento domiciliar - que apesar de nunca ter deixado de existir desde seus primeiros registros históricos, tem se tornado cada vez mais tendência devido a comodidade e atenção diferenciada que o paciente recebe. Uma explicação para o aumento do Home Care é o fato de existirem cada vez mais profissionais autônomos no setor da saúde e estética.


AS MODALIDADES
Comumente encontramos três modalidades de atendimento domiciliar, são eles:
  1. A visita domiciliar de contato direto e pontual entre profissionais de saúde/estética e o paciente/cliente  e/ou seus familiares para recolher informações, controles e efetuar orientações. Este tipo de visita previne reinternações e evita o agravamento do estado de saúde ou demanda estética, além de proporcionar conforto e segurança.

  2. O atendimento com atividades programadas e integradas, com objetivo preventivo e assistencial, com participação de mais de um profissional, no qual são desenvolvidos procedimentos mais complexos, contando com cerca de três horas de assistência oferecida.

  3. A internação domiciliar onde possui atividades continuadas, com disponibilidade de tecnologia e recursos de equipamentos, materiais, medicamentos e profissionais para pacientes portadores de quadros clínicos mais complexos, os quais demandam assistência semelhante à oferecida em âmbito hospitalar. A vantagem deste último atendimento é a desocupação dos leitos hospitalares e a possibilidade de proporcionar maior conforto ao paciente.

AS VANTAGENS
O Home Care é um serviço que beneficia a todos apresenta diversas vantagens, destacamos algumas:

Para o Paciente/Cliente:
  • Melhor recuperação.
  • Maior estabilidade emocional devido o conforto do lar.
  • Diminuição do risco de infecção.
  • Redução do stress causado pelo ambiente e pela rotina do ambiente clínico.

Para a Família:
  • Reforça o vínculo familiar.
  • Evita constantes deslocamentos.
  • Permite maior interação entre com o profissional.

Para o profissional que trabalha com home care:
  • Maior produtividade, pois permite trabalhar diretamente e com maior vínculo entre o paciente/cliente e seus familiares.
  • Evita o cansaço da rotina dentro do ambiente clínico constante.
     
Para a clínica:
  • Redução média de até 40,0% nos custos em relação ao tratamento no ambiente clínico.
  • Reduz ou até anula qualquer congestionamento nas salas de espera.
  • Otimiza os recursos próprios.
  • Mantém o ambiente clínico organizado e com maior foco em atendimentos específicos que exigem a estrutura clínica.


O MAIOR RISCO DO HOME CARE
Citamos diversas vezes que a vantagem principal é o fato de o profissional Home Care possuir mobilidade e contato direto com o paciente, que por sua vez requisita na maioria das vezes este atendimento por ser cômodo e satisfatório.
Porém recebemos centenas de emails todas as semanas (e foi o que nos motivou a escrever este post) de profissionais autônomos e clínicas que possuem o serviço de Home Care, reclamando que encontram dificuldades enormes em gerenciar a agenda, os cálculos de comissão, os relatórios de caixa, os lucros, as despesas entre outras informações. 

Como a palavra chave do atendimento domiciliar é comodidade e agilidade, muitos pacientes e profissionais reagendam a próxima visita na própria visita corrente. Diversos profissionais têm comentado que diversas vezes perdem suas anotações de agendamentos ou não sabem se já efetuaram a cobrança periódica do paciente. Sem contar as clínicas que perdem o controle das atividades de seus profissionais que estão em 'campo' atuando Home Care.

Um exemplo disso é a Margarete, profissional de estética que nos relatou seu problema:
"Olá, trabalho com estética e atendo tanto em meu espaço quanto à domicílio, acontece que constantemente tenho passado pelo incômodo de cobrar um paciente que já efetuou o pagamento, simplesmente por não ter o controle pleno dos pagamentos. E o pior, já perdi agendamentos ou me atrasei por ter perdido o 'papel de pão' em que anotei o dia e horário (culpa da correria), ou então a anotação na agenda de papel que carrego mas que perde-se por não ser organizada. Preciso de ajuda urgente, preciso de algo que assim como meu atendimento, seja móvel e bom".


A SOLUÇÃO
Pensando nisso, oferecemos o Clineidin, nossa ferramenta de gestão clínica e atendimentos.
Com o Clineidin, a Margarete e todos os outros profissionais que trabalham de forma dinâmica terão seus problemas resolvidos.
Nossa ferramenta permite que você possa gerenciar os atendimentos, os agendamentos, emitir documentos de atestado, receitas, contratos, prontuários eletrônicos, controle financeiro com entradas, saídas, fluxos de caixa e até orçamentos.
Sem contar o controle de todos os cadastros de pacientes, profissionais, cálculos de fichas financeiras, atendimentos e comissões.
Mas não é só isso, com o Clineidin nos computadores da sua clínica ou no seu computador pessoal e o nosso aplicativo mobile em seu smartphone ou tablet, você gerencia sua agenda de qualquer lugar! - e é aí que os problemas de mobilidade são de fato resolvidos.
Agende, altere agendamentos, consulte sua agenda e troque mensagens com seus paciente de qualquer lugar, na ponta dos dedos.

E aquele agendamento que eu fiz na casa do paciente pelo meu smartphone usando o Clineidin mobile, cadê?
Quando você chegar em casa ele já estará cadastrado automaticamente em seu computador sem você precisar reescrever nada.
E como citamos, Home Care é comodidade. Que tal oferecer mais um serviço de comodidade ao seu paciente e permitir que ele requisite agendamentos também pelo smartphone dele, e você visualize a requisição podendo aprovar ou não direto de seu celular ou computador a qualquer momento? Com o Clineidin isso também é possível.

Resolva seus problemas de gestão. Deixe o Clineidin facilitar as coisas para você. 
Foque no seu trabalho e deixe o resto com a gente.


Acesse e confira: www.clineidin.com.br
Clineidin. sua clínica agora é assim, Surpreendente.

Comentários (1) -

  • Débora

    17/09/2015 19:41:00 | Responder

    Home care é isso mesmo... comodidade para o paciente e correria para o profissional! Tem que gostar.....

Comentar