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Como você gerencia sua clínica?
Clineidin, o melhor software de gestão clínica do mercado!

A importância de um bom atendimento

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Um bom atendimento é tão fundamental quanto um bom preço, um bom ambiente ou até mesmo um ótimo produto. Cada vez mais as empresas estão sentindo necessidade de capacitar seu pessoal para oferecer um bom atendimento ao cliente. Mesmo diante desta realidade, muitas empresas ainda não valorizam o suficiente esse processo, porém em um mercado onde os produtos e serviços são cada vez mais parecidos, os preços praticamente iguais, é o bom atendimento que faz toda a diferença.

Se os resultados estão estagnados, diminuindo ou sequer aparecendo, é importante avaliar como está a sua clínica no quesito atendimento ao público e se for esse o problema, resolva o quanto antes. Lembre-se, como foi dito no início, os clientes estão muito mais exigentes e fazem questão de um atendimento excelente.

Confira 5 dicas que resultam em um excelente atendimento:

  • Ofereça agilidade. O atendimento deve ser rápido e solícito visando resolver o quanto antes o problema do cliente. O profissional deve ser treinado para atender cada cliente como “o cliente dele”.

  • Evite fazê-lo esperar. Evite deixar o cliente esperando, se observar que vai demorar, pare por um instante o que estava fazendo para dar um posicionamento pela demora.

  • Seja sincero. Seja ético, sincero e ítegro com todos os tipos de clientes. A conquista da sua confiança é essencial para a saúde da relação entre vocês, portanto só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir.

  • Ouça. Saiba ouvir seu cliente e lembre-se dele mesmo após o atendimento ter ocorrido. Um cartão ou email desejando felicidades no dia do aniversário faz a diferença.

  • Demonstre flexibilidade. Quando uma empresa é flexível, ela demonstra claramente sua capacidade de adaptar-se para melhor atender o cliente. Um desconto especial, um parcelamento ou um horário diferenciado são detalhes que visam facilitar a vida do cliente, e ele percebe isso.

EXISTE ALGO PARA ME AJUDAR?
A resposta é sim, existe. Com uma solução que composta por tecnologia de ponta, visão de mercado e conhecimento de negócio você consegue com muita facilidade tornar seus colaboradores pessoas ágeis e disponíveis de atenção para o cliente final.
A ferramenta ideal para sua clínica é o Clineidin, e vamos explicar o motivo exemplificando o seu potencial de acordo com as dicas acima:

  • A agilidade é a palavra chave do Clineidin, com ele você tem as informações em mãos de forma rápida e segura, tanto para você quanto para seu paciente, quando ele solicitar.

  • Seu paciente não pode (e não deve) esperar em vão jamais! Quem já perguntou algo para um vendedor ou alguém que estava lhe atendendo e ouviu a infeliz frase 'só um minutinho' como resposta sabe como isso é desagradável, por isso o Clineidin não impede nenhuma tarefa de ser feita enquanto algum outro processo está ocorrendo. Chega de fechar uma janela para abrir outra ou esperar salvar algum cadastrado para abrir um diferente.

  • Gerenciar uma agenda repleta de agendamentos, mudanças de horário, atrasos, cancelamentos, expediente de atendimento e muitas vezes mais de um profissional na mesma clínica pode se tornar uma tarefa complicadíssima e o pior pode (e em algum momento vai) acontecer. Um agendamento duplicado ou em um horário impossível de atender. Para que isso não aconteça, a agenda repleta de funcionalidades do Clineidin garante os horários disponíveis de cada profissional de acordo com o horário de expediente da clínica, e mais... ele integra tudo isso automaticamente com o financeiro! Multas por cancelamento sem aviso prévio, atrasos, não comparecimento e muito mais! tudo automatizado.

  • Deixar os clientes por dentro das novidades da clínica, enviar um email no dia das mães, dia dos pais, dia das crianças ou aniversário é sempre importante, este atendimento 'pós-venda' mantém sua clínica presente nos bons momentos da vida do seu cliente, porém errar a data ou enviar uma mala direta mal feia pode se tornar um tiro no pé. Para resolver este risco o Clineidin possui um editor de email e mala direta onde você pode gerenciar os modelos de email e as listas dos destinatários de uma forma centralizada e fácil.

  • Seu cliente 'precisa pagar metade no cartão e metade em dinheiro'? ou então 'deseja parcelar com primeiro pagamento no mês que vem'? ou até 'deseja requisitar um agendamento na clínica direto do smarthphone dele'? Calma! O Clineidin centraliza essas tarefas e deixa sua clínica ágil, flexível, acessível e com tempo de sobra para se preocupar com o que realmente importa, seus serviços e produtos. Tudo isso através das diversas funcionalidades e também o Clineidin Mobile, que aproxima você de seus clientes!

Gostou? conheça ainda mais acessando http://clineidin.com.br/


Comentários (1) -

  • dária

    26/02/2015 12:05:07 | Responder

    Atendimento é sempre muito importante, concordo. Ótimo post!

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